Pane elétrica destrói casas parcialmente na Grande João Pessoa; mulher fica em estado de choque

Publicado em sexta-feira, dezembro 21, 2012 ·

Possíveis curtos circuitos em fiação elétrica deixaram parcialmente destruídas duas residências localizadas em João Pessoa e Bayeux na noite dessa quinta-feira (20) e na manhã desta sexta-feira (21). Ninguém saiu ferido, mas uma senhora de 65 anos foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa em estado de choque.

Incêndio em BayeuxCréditos: Bayeux em Foco

Na manhã desta sexta-feira um incêndio atingiu uma casa localizada próximo à basílica de Nossa Senhora das Neves, na Rua São Mamade, em João Pessoa. No momento do incêndio havia três pessoas na residência, sendo duas crianças, mas ninguém saiu ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas perceberam uma variação na luz e em seguida iniciou o incêndio. Parte do teto da cozinha desabou, mas os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitar o desababamento completo da casa. Eles estão investigando se as chamas debeladas foram causadas por uma pane elétrica ou um vazamento no botijão de gás.

Uma moradora de 65 anos foi encaminhada para o Hospital do Trauma em estado de choque.

Em Bayeux, o incêndio foi na noite desta sexta-feira no bairro Jardim Aeroporto. A família não estava na residência e não souberam informar o que começou. Mas o Corpo de Bombeiro estuda a possibilidade de falha na instalação elétrica.

Incêndio em BayeuxCréditos: Bayeux em Foco

Móveis, documentos, vários objetos e o telhado da casa foram destruídos com o fogo. Como a família é bastante humilde, os vizinhos vão ajudá-la.

“Não sei o que fazer agora. Perdi quase tudo. Dói ver seu lar destruído”, afirmou emocionado o auxiliar de serviços gerais, Geraldo Francisco dos Santos, 25.

Revisão nas instalações

A eletricidade só é levada a sério quando causa uma pane, incêndio ou choques elétricos, que podem ser também fatais. A revisão nas suas instalações elétricas deve ser feita após 10 anos da construção e depois a cada 5 anos, pelo menos. Geralmente com substituição de todo o cabeamento elétrico por cabeamento novo.

Priscila Andrade

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627