Palestra do Projeto Rio Mamanguape-fase II promove discussão sobre a importância da preservação da água com vereadores

Publicado em quarta-feira, março 25, 2015 ·

CAMARA_ALAGOANOVAOs representantes do Poder Legislativo da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, tiveram a oportunidade de discutir mais sobre a importância do fomento das políticas públicas voltadas a preservação e conservação dos recursos hídricos no município a partir de uma palestra realizada pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II.

A ação teve como objetivo principal promover uma reflexão sobre a importância da preservação e do uso consciente da água. O tema abordado foi “Água Essência de Vida”, onde foram apresentados dados que despertam à atenção para alguns fatores que estão contribuindo para o desequilíbrio, com o uso incorreto dos recursos hídricos. Ainda dentro da temática foram discutidos, a importância da Água para manutenção da vida; efeitos da ação do homem ao Meio Ambiente e perspectivas futuras quanto à suficiência da água potável para o consumo humano.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A palestra foi ministrada pela antropóloga e mestre em Sociologia Rural Maria Zélia Araújo, que é a técnica responsável pela área de Educação Ambiental do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, que há dez anos, é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. Para ela, o evento teve grande importância porque serviu como instrumento de auxílio para os parlamentares, no que diz respeito à criação de políticas públicas mais eficientes: “De conformidade com a participação dos parlamentares posso dizer que valeu apena essa iniciativa dos mesmos visto que buscam proposição para melhor cuidado com esse bem público patrimônio da humanidade, mas que deve ser assistido pelas políticas públicas o que vimos nesses agentes sociais”.

A ideia da promoção da palestra foi do vereador Mateus Herculano, que destacou a relevância do debate: “Estamos vivenciando um uma escassez muito grande com relação à água e esse foi um momento impar onde tiramos nossas dúvidas e podemos acompanhar uma explicação técnica sobre o urso racional dos recursos hídricos, o que ajudará o legislativo a aprimorar suas políticas relacionadas ao tema” destacou.

            O evento foi prestigiado por todos os parlamentares e serviu como uma forma de comemoração para o Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo, dia 22 de março. No final, os vereadores de Alagoa Nova agradeceram a disponibilidade dos técnicos da Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda), em realizar a atividade. “Agradecemos a equipe técnica pela disponibilidade em atender mais uma solicitação e colocamos a Casa à disposição para elaborarmos, em conjunto, políticas que venham melhorar a qualidade de vida da nossa população” destacou Everaldo dos Santos, Presidente da Câmara.

 

Sobre o Projeto

O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo principal o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

COOPACNE

PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627