Pais e mães de alunos prestigiam lançamento do ‘Programa Mais Educação’ em Solânea

Publicado em sexta-feira, setembro 16, 2011 ·

mais educação1A secretaria de Educação de Solânea (PB) lançou oficialmente, na tarde da quinta-feira (15), no cine teatro, o ‘Programa Mais Educação’, que será desenvolvido em parceria com o governo federal. Pais e mães de alunos beneficiados marcaram presença.

O programa estará sendo coordenado pela professora Mariana Moreira, que vai contar com a colaboração de cinco oficineiros. José Américo e Adelaide Gracindo serão as escolas contempladas inicialmente. Cerca de 200 alunos, sendo 100 de cada estabelecimento serão atendidos.

A secretária Leise Regina informou que há três meses as escolas vêm trabalhando para poder oferecer o turno integral exigido no programa, “onde os alunos terão tempo integral já a partir da próxima segunda-feira com a garantia também da merenda escolar”.

mais educação3O prefeito do município, Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB), ressaltou que o objetivo de sua administração é implantar este programa em todas as escolas. Para ele, a permanência do aluno na escola em tempo integral vai garantir uma tranquilidade maior às mães de família e um futuro melhor às crianças e adolescentes do município, “pois mais tempo na escola significa mais aprendizagem”.

Os estudantes terão aulas de informática, teatro, música, reforço escolar entre outras atividades, a exemplo da pratica de esporte.

Para conhecer detalhes sobre o programa, acesse http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/passoapasso_maiseducacao.pdf .

mais educação4mais educação5mais educação2

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627