Padre propõe em Brasília que União doe ar condicionado a famílias do Sertão e Cariri

Publicado em quinta-feira, Março 15, 2012 ·

Mais uma vez o padre Djacy Brasileiro, da Paróquia de Santa Cruz no Sertão paraibano, se destacou no cenário nacional, desta vez pedindo que os Governos Federal e Estadual façam a doação de aparelhos de ar condicionado a famílias pobres que vivem no sertão e na região do Cariri, aonde o calor chega aos 40 graus.

O padre se notabilizou pela defesa do projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco, chegando a acampar em frente ao Congresso Nacional com uma Cruz de Latas vazias.

Agora ele criou mais uma polêmica, na quarta-feira ( dia 14), ao sugerir que os governos Federal e Estadual doem ar-condicionado as famílias pobres das regiões do sertão e Cariri para amenizar o calor.

“Quem não tem ar condicionado, aqui no sertão, está sofrendo, que não é brincadeira. O governo Federal ou Estadual deveria dar aparelho de ar condicionado às famílias pobres do sertão. Peço aos deputados que lancem esta proposta na Assembléia Legislativa do Estado: Campanha Clima Bom, ar condicionado para as famílias pobres do Sertão e Cariri”, disse o padre no Twitter.

Apesar da proposta inusitada, o padre disse que “não se trata de sensacionalismo”.

“A situação do clima é extremamente sufocante, aqui no sertão. Já imaginaram uma pessoa doente num calor brabo deste?”, indagou.








Fonte: Wscom Online
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627