Padre Marcelo abre em SP maior templo católico do Brasil

Publicado em quinta-feira, novembro 1, 2012 ·

“Mãe de todas as igrejas” e “novo cartão postal de São Paulo”. O padre Marcelo Rossi coleciona expressões para definir o Santuário Theotokos – Mãe de Deus, que será inaugurado amanhã, ainda incompleto, após sete anos em construção.

Novo palco das missas do sacerdote-cantor, o templo, em Interlagos (zona sul da capital), poderá abrigar 100 mil fiéis quando estiver totalmente pronto e será o maior da Igreja Católica no Brasil em capacidade de público.

Até a semana passada, o padre celebrava em um galpão alugado que recebia, no máximo, 13 mil pessoas, muitas delas do lado de fora.

O novo espaço terá uma nave de 8.500 m², onde ficará o altar. Na área coberta, 6.000 fiéis assistirão à missa sentados e 14 mil de pé –a Prefeitura de São Paulo concedeu uma autorização parcial para o funcionamento com lotação de 20 mil espectadores.

Após o término da obra, que continuará nos dias em que não houver missa, 80 mil pessoas poderão ocupar a área externa, de onde também verão o altar –as 14 pilastras que sustentam a estrutura foram dispostas de modo a permitir a visão.

“A igreja precisa disso. O povo precisa de um lugar onde possa se concentrar em oração”, diz o padre Marcelo. O espaço funcionará como a nova catedral da Diocese de Santo Amaro.

Uol

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627