Padre inicia peregrinação pela zona rural para denunciar calamidade da seca

Publicado em sábado, dezembro 8, 2012 ·

Na luta para chamar a atenção das autoridades para o drama da seca, o padre Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca (no sertão da Paraíba,a 445 quilômetros de João Pessoa) iniciou uma peregrinação solitária pela zona rural dos municípios mais castigados pela falta de água. Ele utilizará as redes sociais para postar os registros do que encontrar pelo caminho.

A peregrinação teve início na manhã dessa sexta-feira (07). “Irei de forma exclusiva à zona rural de vários municípios do Vale do Píancó e outras regiões”, declarou.

A série de visitações começou pela zona rural de Igaracy e Aguiar (municípios do Vale do Piancó, a mais de 400 quilômetros da Capital). No Facebook, ele contou que a caminhada no primeiro dia foi muito cansativa e estará postando as fotos ainda neste final de semana.

A luta do Padre Djacy Brasileiro, esta semana, chamou a atenção do ator de televisão José de Abreu. Ele disse que quer conhecer o religioso paraibano e ajuda-lo a manter um encontro com autoridades de Brasília. O ator também se mostrou disposto a se juntar à corrente do Padre Djacy para denunciar a fome e a sede no interior da Paraíba.

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627