Padre é escolhido para administrar a Diocese de CG até a chegada do novo bispo

Publicado em segunda-feira, Março 5, 2012 ·

Padre Márcio Henrique é o novo administrador diocesano

A Diocese de Campina Grande anunciou, na tarde do dia 28 de fevereiro, o seu novo Administrado Diocesano. Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes foi escolhido na reunião do Colégio de Consultores. O Padre assume as atividades administrativas até o anúncio e posse do novo Bispo para Diocese de Campina Grande (PB).

Leia a carta de Pe. Márcio Henrique, novo Administrador Diocesano:

Estimados presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas,

seminaristas e todo o Povo de Deus de nossa amada Igreja Diocesana de Campina Grande


Valho-me da presente para cumprimentar-vos e ao mesmo tempo comunicar a todos que, hoje, 28/02/2012, às 9h, ocorreu uma reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Campina Grande, com o objetivo de escolher o Administrador Diocesano para continuar conduzindo esta Diocese, enquanto estiver vacante, aguardando a nomeação do novo Bispo.
A vacância da Diocese se deu pela transferência de Dom Jaime Vieira Rocha para ser Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte. Daí que, o Colégio de Consultores em clima de oração e reflexão, escolheu-me para essa função de Administrador Diocesano que, em comunhão com o referido Colégio, tem a tarefa de preparar a Diocese para acolher aquele que será eleito Bispo desta Igreja Particular.
Acolhi esta missão com sentimentos de humildade, co-responsabilidade e confiança na força de Deus para continuar os trabalhos que já vinham sendo realizados, sobretudo, pastoralmente. Em respeito a minha vocação sacerdotal, ponho-me na inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder com este ofício a mim confiado, trabalhando para que cresça a comunhão entre nós e que não haja nenhuma interrupção em nossa caminhada pastoral.
Deste modo, desejo contar nesta administração com o apoio, não só dos meus irmãos no presbitério, mas também dos religiosos, religiosas, agentes de pastoral e todo povo de Deus.
Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos unamos em oração invocando o Espírito Santo para que nos envie outro Bispo-Pastor. E, que a Imaculada Conceição, nossa padroeira, interceda ricas bênçãos de Deus sobre cada um de nós.

Campina Grande, 28 de fevereiro de 2012

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes

Administrador Diocesano

Fonte: Pascom/Campina Grande
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627