Padre Djacy – Ninguém socorre o Nordeste. Por quê?

Publicado em segunda-feira, novembro 26, 2012 ·

 “Ó vós todos, que passais pelo o caminho, olhai e julgai se existe dor igual à dor que me atormenta” (lam. 1,12.)

Por que o nosso querido e amado Nordeste, que está sendo esmagado, devastado impiedosamente pela fúria da seca, não é socorrido pelos os estados de outras regiões deste país?

O que está havendo, que até agora não houve uma campanha de solidariedade às vítimas da seca?

Onde está o espírito cristão de solidariedade, de partilha e compaixão do povo brasileiro?

Onde estão as ONGs, as igrejas, os grupos de direitos humanos e tantas outras instituições, que não se pronunciam,não se mobilizam,visando socorrer as vítimas do flagelo da seca?

Diante dessa tragédia humanitária e ecológica, por que tanto silêncio, omissão, insensibilidade humano-cristã, por parte da sociedade brasileira?

E no seu grito pungente de dor, desespero, os nordestinos interrogam:

Por que a fome, a sede, as dores, os tormentos, o desespero e a morte que reinam nesta região, não comovem o Brasil e o mundo?

Será que a seca, que devasta e mata, não é tão cruel quanto as guerras no Oriente Médio,  o atentado às torres gêmeas do world trade Center,e o furacão Sandy ,nos Estados Unidos?

Será que a seca no Nordeste, que devasta e mata, não merece a atenção do Brasil e do mundo, tanto quanto as eleições presidenciais nos Estados Unidos?

Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto à crise econômica europeia, as reuniões opulentas e luxuosas do G8, e a Copa do Mundo 2014?

Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto o julgamento do mensalão e de outros atos ilícitos de repercussão nacional?

Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto as eleições para Deputados, Senadores e Presidente, no nosso Brasil?

Diante dessa tragédia humanitária e ecológica, por que tanto silêncio, omissão, insensibilidade humano-cristã, por parte da sociedade brasileira?

Será preciso muitas pessoas morrerem  de fome e sede para haver comoção nacional e, assim, acontecer o socorro?   Não será tarde demais?

Esperamos que o sino das igrejas não chegue a tocar sinal fúnebre, como a dizer: lá vai indo mais uma vítima da seca feroz.

O Nordeste não vive sem o Brasil, e o Brasil não vive sem o Nordeste. Somos todos irmãos, na alegria e na dor, habitando a mesma casa, sob a égide de Deus de Pai.

Brasileiros e brasileiras, socorramos o Nordeste!

 

Pedra Branca, 26 de novembro de 2012.

 

Padre Djacy Brasileiro, nas quebradas do sertão paraibano.

E-mail: padredjacy@hotmail.com

Twitter: @padredjacy

 

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627