Padre Djacy – Minhas lutas continuarão no Vale do Piancó

Publicado em terça-feira, julho 12, 2011 ·

padredjaci

Deixo a região de Sousa para ir em busca do meu querido vale do Piancó,no alto sertão paraibano.Como é notório,depois de nove anos, estou  retornando ,com muita alegria,para minha região de origem.

Assumirei com muita garra e determinação ,a missão que me é incumbida: evangelizar.Sim,vou fazer meu trabalho de evangelização,levando em estrita consideração, o contexto social,econômico,político e cultural da minha paróquia e da região do vale.Só assim,poderei evangelizar com os pés no chão da realidade histórica.

Fazer com que o Reino de Deus torne-se uma realidade concreta e existencial, implica, antes de tudo, lutar para que o povo viva com dignidade, para isso, é preciso ter em mente, o contexto histórico da minha futura paróquia e da  região supracitada.Aliás,fé implica compromisso com a vida do povo sofrido,injustiçado.

Como filho do vale, sobretudo como pastor, irei abraçar diversas bandeiras, ou melhor,diversas causas sociais,tudo isso,visando contribuir para o bem estar do meus paroquianos e conterrâneos.Tudo em nome do Evangelho de Jesus Cristo,o libertador,que dissera: “ eu vim para que todos tenham vida”.

Quero, com o povo, abraçar as seguintes causas:

1-lutar para que o governo do Estado asfalte a estrada que liga Pedra Branca a Itaporanga;

2-Lutar pela instalação da UFCG E UEPB, como também de uma escola profissionalizante;

3-Lutar pela inclusão do rio piancó no projeto de transposição de águas do rio São Francisco.

Minha missão de pastor consiste em evangelizar, amar e lutar, para que o povo sofrido de Deus seja liberto das injustiças sociais.

Este será o meu  compromisso com todos os meus paroquianos e conterrâneos.

Padre Djacy Brasileiro

TWITTER: @padredjacy

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627