Padre de Sousa usa alto-falante da igreja para cobrar a fiéis e caso vai parar na justiça

Publicado em quarta-feira, agosto 24, 2011 ·

auto falanteA população da cidade de Vieirópolis, região de Sousa, denunciou nesta quarta-feira (24), que o administrador da paróquia local, o Padre Domingos Cleides Claudino, está causando constrangimento aos moradores e fiéis da Igreja Católica.

Segundo a denúncia do senhor Francisco Soares, o religioso está usando o sistema de som (alto-falante) da paróquia para fazer a cobrança do foro da Igreja aos moradores.

Ele disse que o padre está fazendo essa cobrança em público, além de ameaçar os devedores de despejo.

Soares informou que todos os moradores de Vieirópolis sabem quem são os devedores da Igreja, pois, o sacerdote faz questão de cobrar em púbico, utilizando o sistema de som da Igreja.

Na justiça

A população se sentindo coagida e constrangida já procurou um advogado para acionar a justiça contra a Igreja.

O que é foro

Trata-se de um tributo federal obrigatório, cobrado nas transações imobiliárias de compra e venda com escritura definitiva, que envolvam imóveis localizados em terrenos de Marinha ou em área dita “aforada”.

No que se refere à propriedade destes imóveis, consta que a União Federal possui e detém apenas 30% dessas terras, enquanto a Igreja Católica possui 60%, ficando o restante com particulares e com herdeiros da família imperial brasileira.

Diario do Sertão

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627