Padre de Mato Grosso é afastado após fotos dele seminu com mulher caírem na internet

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2011 ·

padre com mulherO padre Dominik J. Czerwinski, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, foi afastado do cargo pela Diocese Sagrado Coração de Jesus, em Sinop.

O afastamento aconteceu após a divulgação de fotos pela internet em que o religioso aparece seminu e com uma taça de champanhe na mão ao lado de uma mulher, dentro de um hotel. Além de outras fotos íntimas, Czerwinksi também foi clicado na praia, com uma lata de cerveja na mão.

Em nota, o bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, informa que o padre, que é estrangeiro, “frente ao ocorrido” voltará a sua Diocese. “Lamentamos o ocorrido, condenamos o erro, mas perdoamos a pessoa”, diz um trecho da nota.

Dom Gentil Delazari diz, ainda, na nota, que agradece “ao povo a solidariedade que deu ao padre pelo excelente trabalho desenvolvido e pede a todos os fiéis que continuem com seu espírito de colaboração”. O bispo ainda pede ao fiéis “que rezem para encontrar um caminho para o povo fiel que foi ferido pelos fatos lamentáveis”.

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627