Padre de Itabira (MG) permanece em jejum contra despejo de famílias

Publicado em quinta-feira, junho 23, 2011 ·

240_614-caso-de-policia-gdeBuscando sensibilizar o poder judiciário, as autoridades públicas e a sociedade frente às ameaças de despejo de 300 famílias da Ocupação Drumond, em Itabira (MG), o padre José Geraldo de Melo iniciou, no dia 10 de junho, um jejum por tempo indeterminado para demonstrar sua solidariedade aos desabrigados e a indignação diante do descaso do Prefeito de Itabira, João Izael.
O padre José Geraldo de Melo, Pároco da Regional I da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, que continua em jejum, afirmou que manterá seu posicionamento até que o Prefeito João Izael cumpra com as suas responsabilidades, assinando um compromisso formal para garantir que as famílias desalojadas tenham acesso aos seus direitos de moradia e possam ter uma área destinada a construção de novas casas.
As famílias da Ocupação Drumond estao acampadas em frente a sede da Prefeitura de Itabira há 29 dias. São 300 famílias que, após residirem no bairro Drumond por 11 anos, receberam um último prazo de despejo que se encerra em 31 de agosto de 2011.

Fonte: Adital
Focando a Notícia


Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627