Padre convoca para “dia de protesto contra a corrupção no Vale do Piancó”

Publicado em quinta-feira, outubro 13, 2011 ·

padre-djacy-2Convoco a população do vale do piancó, alto sertão paraibano, para nesta sexta-feira, dia 14, fazer de forma simbólica um protesto contra a corrupção que está enraizada neste país,nesta Paraíba.

Chegou a hora de o povo sertanejo gritar, externar sua revolta contra essa praga que solapa o Brasil, nossa região, gerando conseqüências maléficas,que só atingem os pobres, como fome, miséria, falta de assistência médico-hospitalar, educação de péssima qualidade, salário indígno, falta de moradia, de segurança, desemprego, exclusão social etc.

O povo sertanejo não pode mais ficar calado, acomodado diante desse mal. Ou vamos lutar contra essa realidade daninha, ou sofreremos para sempre com os efeitos negativos, destrutivos da corrupção generalizada.

Vamos, irmãos sertanejos, vamos lutar, gritar, dizer para o Brasil,para nossa Paraíba,que estamos tomando consciência de nossa cidadania,de nossos direitos inalienáveis.

Nesta sexta-feira, faça um desenhe de um MACHADO e o coloque na  porta de sua casa,de seu comércio ou em outro lugar, como protesto simbólico contra a corrupção.

O MACHADO,simbolicamente falando,  quer nos dizer que é preciso arrancar essa praga da corrupção pela raiz. É pela raiz que esse mal será extirpado.

O machado que corta pela raiz simboliza nossa consciência crítica, as nossas reivindicações, nossa maturidade e responsabilidade na escolha dos nossos representantes, nossa luta contra a impunidade, nossa decisão de dar um basta aos corruptos etc.

Pe. Djacy Brasileiro para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627