Outubro Rosa: 2 mil mulheres já marcaram exames de mama neste mês, superando setembro e agosto

Publicado em segunda-feira, outubro 7, 2013 ·

fulgencioO secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT), afirmou que aproximadamente duas mil mulheres, no mês de outubro, procuraram as Unidades de Saúde da Família para marcar o exame de mamografia. O número já supera os exames marcados durante os meses de setembro e agosto juntos.

Fulgêncio comemorou o número e afirmou que o incentivo para as mulheres realizarem o exame regularmente vai garantir a vida para a maioria, ou todas. “O câncer de Mama, quando identificado precocemente, é perfeitamente tratável”,

O secretário comentou que muitas mulheres deixam de ir por vergonha ou até mesmo porque os maridos ou namorados não deixam, por uma atitude machista de não querer que sua parceira seja tocada por outra pessoa. “Graças a Deus isto está mudando e mais homens influenciam que as esposas façam o exame”, destacou.

Destacando o sucesso das campanhas do Outubro Rosa, Fulgêncio lembrou que na sequência vem o Novembro Azul, mês voltado para conscientização do homem na prevenção do câncer de próstata.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627