Outono começa com chuvas em três regiões da Paraíba; previsão é de aumento nas próximas horas

Publicado em quarta-feira, Março 20, 2013 ·

Diamante Online
Diamante Online

O outono começou nesta quarta-feira (20) trazendo boas expectativas para o paraibano. Choveu durante toda noite e madrugada em vários municípios das regiões do Cariri, Sertão e Vale do Piancó da Paraíba. Segundo boletim da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a chuva foi registrada em pelo menos 60 cidades. Nas últimas 24 horas, os maiores índices pluviométricos foram registrados nos municípios de Santana dos Garrotes (146 mm), Pedra Branca (136 mm) e Aguiar (106 mm).

Confira mapa pluviométrico clicando aqui

Ainda no final da noite desta terça-feira (19), internautas comemoravam nas redes sociais o início da chuva em cada cidade. O Padre Djacy, pároco da cidade de Pedra Branca, agradeceu a Deus por mandar a chuva neste momento de necessidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, está submersa. Uma grande chuva esta caindo neste momento. Diante de tanto desespero e tristeza vividos pelos sertanejos, a chuva de hoje é o maior presente que recebo na minha vida”, relatou via twitter.

Pedra Branca foi a 2ª cidade que mais choveuFoto: Pedra Branca foi a 2ª cidade que mais choveu nas últimas 24h
Créditos: PedraBrancaNews.com

A meteorologista Carmem Becker alerta que a previsão para esta quarta-feira é de mais chuvas nessas regiões. “Choveu nas regiões do Cariri, Sertão e Vale do Piancó e a previsão é de mais precipitação para esta quarta à noite”, afirmou.

A chuva acontece desde esta terça-feira (19), dia de São José. Considerado o padroeiro dos agricultores, é no dia do santo que os nordestinos fazem a previsão de chuvas para o restante do ano. Caindo nesse dia, vem a certeza de que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é dada como certa.

Nos municípios de Sousa e Cajazeiras, ambos no Sertão, choveu forte por várias horas com direito a trovões e ruas alagadas. Na cidade de Diamante (distante 450 quilômetros de João Pessoa), no Vale do Piancó, a chuva intensa chegou a 98 mm, uma das maiores dos últimos três anos. Agricultores e donos de terras amanheceram fazendo a retirada de motores que ficam estacionados às margens do Rio Piancó.

 

 

Felipe Silveira

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627