Os 5 pesadelos mais comuns e seus significados

Publicado em segunda-feira, janeiro 26, 2015 ·

Você já teve algum pesadelo que estava caindo ?, não se preocupe porque você não é a única pessoa a viver assim, de 2 a 6% da população são estimados a ter ao menos 1 pesadelo por semana. O Dream and Nightmare Laboratory, da Universidade de Montreal, lista a adolescência como a época de pico, com poucos relatos de pesadelos para idade de jovens pré-escolares e idosos. Já em relação às mulheres, estas relataram ter mais pesadelos que homens.

O pesadelo é muito desagradável, porém os teóricos do sonho apresentam aumento em confirmação de que o mesmo é uma maneira da regulação emocional do subconsciente, permitindo eliminar ansiedades vivenciadas, mas que não chamam atenção no momento de acordar.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Veja o significado dos 5 pesadelos mais comuns :

Pesadelo de dente caindo

pesadelo dentes

A perda de dentes pode representar autoconsciência, seja acerca da aparência ou idade. Há também explicação mais física para sonhos de perda dos dentes, para aqueles que rangem os dentes, ou apresentam dentes sensíveis, e então com maior chance de ter sonhos deste tipo. No caso de dor de dente, os sonhos deste tipo são mais prováveis de ocorrer.

Há crendices de que esse sonho tem relação com morte. No entanto, ele pode ser recorrente quando a pessoa está muito estressada ou preocupada com alguma situação. Até mesmo quem não está com nenhum problema na vida pode ter esse sonho, que não tem significado premonitório.

Pesadelo sendo perseguido

pesadelo perseguição

Ter num sonho a condição de ser seguido, não provoca boas emoções na pessoa. Porém, seu significado pouco diz respeito a isso. Seguindo os detalhes dos sonhos podem ser feitas diferentes interpretações. Caso seja perseguido, indica que a vida está dando nova chances de mudar algo indesejado.

Pesadelo sendo preso

pesadelo preso

Quando as coisas não vão muito bem, você vê que fez algumas escolhas erradas e se sente aprisionado a uma vida que nunca desejou, o seu subconsciente pode se manifestar nos sonhos. Um dos sonhos mais comuns nas pessoas nessas situações é a de elas se verem presas em alguma cadeia ou amarradas, amordaçadas, trancadas em um quarto sem janelas, sem chances de se soltar.

Pesadelo com traição

pesadelo traição

Se você está tendo este tipo de sonho, pode ser que a explicação para isto seja que a imagem da traição ou de alguma ameaça ao seu relacionamento lhe cause medo e ansiedade.

Nos sonhos, a traição geralmente indica insegurança por parte do sonhador e pode ter diversos significados, como a suspeita ou o desejo de terminar a atual relação e começar um novo romance. Mas há outras interpretações que dependem da maneira como a traição se apresenta no sonho.

Sonhar com traição pode acontecer com mais frequência se o sonhador ainda não sente plena confiança em seu amor ou se estiver com a intuição de que alguém esta próximo de mais de seu amado.

Pesadelo Caindo

pesadelo caindo

Todas as pessoas já tiveram um sonho de estar despencando em direção ao chão em velocidade absurda. O fato de estar quase adormecido e então ter a sensação repentina de cair, leva alguns cientistas a acreditar, que pode ser causado por determinados fatores.

Como uma mudança na pressão arterial em cair na inconsciência, ou pelo movimento do fluido do ouvido interno, que ajuda a equilibrar. Estudiosos afirmam que esse sonho é um dos principais relatados pelas pessoas que estão vendo a sua vida fora do controle, seja na área pessoal, profissional ou financeira.

 

mundoconectado

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627