Órgãos planejam ação conjunta para reduzir mortes no trânsito na Paraíba

Publicado em domingo, Fevereiro 26, 2012 ·

cinto1Uma operação conjunta entre diversos órgãos públicos estaduais e federais, está sendo elaborada para reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o estado. A ação está prevista para acontecer no feriado da semana santa e é comandada pelo Comitê para Vigilância e Monitoramento de Acidentes de Trânsito e outras violências.

Instituído através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, o Comitê para Vigilância e Monitoramento dos Acidentes de Trânsito e outras violências, é presidido pelo secretário de saúde do estado, Waldson de Souza. Ele tem como principal objetivo prevenir acidentes de trânsito e reduzir o número de mortes em todo o estado.

Em reunião, que aconteceu nesta última sexta-feira (24), dirigentes dos órgaõs integrantes do Comitê, se reuniram no auditório da comissão Intergestores Bipartite, na Secretaria de Estado da Saúde, para traçar metas para os próximos meses. “Já tivemos alguns avanços, mas ainda há muito trabalho a fazer. Esse é um trabalho conjunto de todos os órgãos, visando a paz e a segurança para os motoristas”, disse Waldson de Souza. Uma nova reunião está agendada para acontecer na próxima sexta-feira (2).

Durante o feriado de carnaval, houve uma redução nos números de acidentes, como também, do número de atendimentos à pacientes vítimas desses acidentes, nos Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, porém, foi verificado que, apesar dessa redução em João Pessoa e região metropolitana , o índice se manteve inalterado no interior do estado.

Os órgãos integrantes do  Comitê são: o Detran, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o BPTran, as secretarias de Estado da Comunicação Institucional (Secom) e da Educação (SEE), a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Arquidiocese da Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e os Ministérios Públicos Estadual e Federal.

G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627