OAB intensifica ações de combate ao caixa 2 nas eleições municipais

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2016 ·

oabpresidenteA Ordem dos advogados do Brasil, seccional Paraíba, irá intensificar as ações do Comitê de Combate ao Caixa 2 nas eleições municipais deste ano. A intenção é dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecado de pessoas físicas e de repasse de verbas do fundo partidário.

“A OAB-PB tem a preocupação de estimular o cidadão a denunciar qualquer tipo de prática ilícita, que poderá interferir no resultado do pleito em favorecimento de um eventual candidato, disse a membra da Comissão Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues da Silva.

O eleitor também pode fazer a sua denúncia através do hotsite do comitê, disponível no link:http://caixa2.oabpb.org.br/ e em breve, através do whatSapp. “O objetivo dos comitês em todos os municípios é de fiscalizar, conscientizar e receber denúncias de cidadãos sobre irregularidades no financiamento de campanhas para prefeito e vereador”, explicou Paulo Maia, presidente da ordem.

O presidente acrescenta que o comitê também tem função educativa para uma mudança de mentalidade do cidadão brasileiro. “É importante saber que o comitê não irá se esvair apenas no recebimento de denúncias. Mas que a sociedade possa entender também o papel do voto consciente, o papel de não se vender, pois os políticos eleitos estão lá por nossa escolha. Portanto, a raiz da corrupção não é apenas os financiamentos privados de campanhas, mas também o exercício equivocado da cidadania ao escolher maus candidatos”,

Para baixar o aplicativo é só clicar no link: http://contraocaixa2.oab.org.br

clickpb

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627