Operação ‘Risco Zero’ fecha cachaçaria no dia da inauguração e encontra drogas e armas em ‘beco cultural’

Publicado em domingo, setembro 15, 2013 ·

Portal Correio
Portal Correio

Uma operação conjunta, denominada ‘Risco Zero’, foi realizada na noite deste sábado (14), no Centro de João Pessoa e fechou uma cachaçaria no momento em que era realizado um show de inauguração do estabelecimento.

De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, comandante do CPRM, a ação contou com participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, ANGEVISA, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Semob.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Era inauguração de um anexo da Cachaçaria Philipéia. Estavam inaugurando o local sem licença alguma para funcionar, nem extintor tinham no local”, revelou o comandante. Já tradicional no Centro de João Pessoa, a Cachaçaria Philipéia inaugurou uma nova casa que começou a funcionar por volta das 18h, com shows de forró e pop rock.

Durante a “Risco Zero”, a polícia apreendeu facas e frascos de loló, durante abordagem a suspeitos no entorno da Praça Rio Branco, considerada ponto de cultura aos sábados, quando ocorre das 11h30 as 16h, o evento ‘Sabadinho Bom’, realizado pela Funjope.

A Cachaçaria Philipéia decidiu inaugurar um anexo, após o Ministério Público da Paraíba, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa, restringir a realização dos shows promovidos pela Associação Beco Cultural, no Centro de João Pessoa. As apresentações faziam parte do Projeto Som do Beco. A Promotoria alega que foi verificada poluição sonora nas imediações do local e responsabiliza o evento realizado na rua Braz Florentino pelos danos.

Atualmente, a rua Braz Florentino é um dos principais pontos turísticos da Capital durante os fins de semana. Em maio deste ano, internautas denunciaram que o local vem sendo utilizado como ponto de venda e consumo de drogas durante as tardes de sábados.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627