Operação policial desarticula quadrilha em Mamanguape

Publicado em sábado, julho 9, 2011 ·

operação1Denominada operação “Cachimbo do Diabo”, a ação apreendeu drogas, celulares e acessórios, quantia em dinheiro e 8 pessoas

Desencadeada na tarde desta sexta-feira (8),  a operação “Cachimbo do Diabo” comandada pelo capitão Fabian Borba, comandante da 2ª CIA do 7º Batalhão de Policia Militar, resultou na desarticulação de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região do Vale do Mamanguape, e provavelmente teria ramificações em outras regiões.

Durante a operação foram apreendidos 18 aparelho celulares, 01 carregador de máquina fotográfica, 01 pen drive, 29 cartões  de memória, 02 carregadores de celulares, aproximadamente R$ 200,00  em moedas, cerca de R$ 201,00 em cédulas, e mais de mil pedras de crack. A droga apreendida já estava pronta para comercialização e diversos sacos para embalagem também foram apreendidos. Havia também cachimbos artesanais provavelmente para o consumo do crack.

operação2Sob posse de um dos supostos envolvidos na quadrilha foi apreendida ainda , uma moto Honda broz de cor vermelha e placa MNF 2748 – Mamanguape.

Segundo informações da Polícia, a quadrilha era chefiada por Roberto Carlos da Silva, 44 anos conhecido como “Kito do Cabaré”. “Kito” assumiu que comandava o bando e alegou que sabia dos riscos que corria em lidar com o tráfico.

operação3O chefe da gangue, que tinha o apoio de suas duas mulheres, declarou ainda que foi preso, uma vez, quando consumia crack e desde o dia em que foi solto começou a comercializar a droga trazendo-a da capital do estado para ser vendida em Mamanguape.

Juntamente com “Kito” foram presas, Layane Suênia Oliveira Evangelista, 21 anos; Severina Jacinto de Lima, 44 anos; Eliane Jacinto de Lima, 38 anos; Marluce Pedro de Lima, 63 anos mãe de “Kito”; João José dos Santos, 49 anos; Luciana Simplicio de Lima, 36 anos e ainda foi apreendido o menor R.S.M. de 16 anos.

A operação contou com quase dez homens da Policia Militar e foi chamada de “Cachimbo do Diabo” para fazer referência a nocividade e a forma que era consumida a droga. Dentre o material apreendido haviam pedras de crack com aproximadamente 300g.

opreação4O Capitão Fabian disse que o trabalho contra o tráfico vem sendo constante na área do batalhão e alegou que graças ao apoio da comunidade e ao empenho dos seus homens a operação obteve resultado positivo.

A Operação contou também com a participação do Promotor Marinho Mendes Machado.

Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.


Wilton Moura e Tony Souza
Com Feliciano Silva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627