‘Operação Bedrock’ desarticula principal grupo de traficantes em Algodão de Jandaíra

Publicado em quinta-feira, setembro 12, 2013 ·

PoliciaAs Polícias Civil e Militar dos municípios de Esperança e Remígio desarticularam a quadrilha chefiada pelo traficante Givanildo Inácio Mateus, conhecido como “Bambam”, da cidade de Algodão de Jandaíra (PB). A ação aconteceu nessa quarta-feira (11), durante a Operação Bredock, comandada pelos delegados Malon Albuquerque e Lamartine Lacerda.

Givanildo é apontado como o homem que abastece o mercado de drogas como maconha, crack e cocaína na região. De acordo com as investigações da polícia, quem não conseguia quitar as dívidas com “Bambam” era obrigado a cometer furtos e assaltos nas cidades da área. Os produtos roubados eram repassados ao traficante. “Isso explica, em parte, o elevado número desse tipo de crime nessas cidades”, disse o delegado Malon Albuquerque.

A autoridade policial informou que pelo menos dois PMs já sofreram ameaças de morte da gangue de “Bambam”, por combaterem o crime na região. Além de Givanildo, a Operação Bredock prendeu também Tiago Félix dos Santos, Iago Félix dos Santos e José Ednaldo da Silva, conhecido como ‘Foguinho’. Um menor de 16 anos de idadetambém foi apreendido. Outros dois integrantes do grupo estão sendo procurados pela polícia.

Na operação, ainda foi preso em flagrante Joabson Alexandre Diniz, o “FI”, que oferecia sua residência como abrigo para que o traficante “Bambam” pudesse se esconder e expandir o tráfico. Na casa foram apreendidos, além de objetos furtados de órgãos oficiais do município de Algodão de Jandaíra, petrechos para o tráfico de drogas e cartuchos intactos de calibre 38.

A ação policial foi comemorada pela população local, por desarticular o principal ponto de vendas de entorpecentes do Algodão de Jandaíra.

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627