Operação ‘Cidade Segura’ já abordou mais de 21 mil pessoas nos últimos cinco meses

Publicado em sexta-feira, junho 24, 2011 ·

patrulha-motoEm apenas cinco de meses de execução, a operação “Cidade Segura”, das Polícias Civil e Militar da Paraíba já abordou 21.339 pessoas, além de 4.470 carros; 8.452 motos; 1.200 bicicletas, 352 ônibus e 1.344 bares e similares. O trabalho de caráter preventivo e ostensivo é realizado todos os finais de semana na região metropolitana de João Pessoa que compreende a Capital e as cidades de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

A operação acontece todas as noites de quinta, sexta e sábado e na tarde de domingo e mobiliza cerca 3,5 policiais militares, 46 bombeiros, 36 policiais civis, 656 viaturas e 512 motos. Durante esses cinco meses já foram aprendidas 21 armas de fogo, 29 armas branca e feitas 242 apreensões de drogas. Foram presos 112 adultos e 12 adolescentes além da apreensão de 51 carros e 386 motos.

Esta ação tem como objetivo diminuir o número de crimes registrados em João Pessoa principalmente os homicídios, chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), e os crimes contra o patrimônio, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros desenvolvem desde o mês de janeiro a operação Cidade Segura.

Segundo o tenente-coronel Júlio César, da Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), entre as ações das polícias estão o combate ao porte ilegal de armas e ao tráfico de drogas, assim como a captura de pessoas procuradas pelo Poder Judiciário.

As polícias ainda realizam o controle de pontos estratégicos nos principais corredores viários das cidades e abordagem de veículos, bem como cidadãos em atitudes suspeitas, nos pontos de estacionamento e deslocamento. Estabelecimentos comerciais, como bares e similares também são vistoriados.

Paulo Cosme

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627