ONU elogia esforços do governo cubano para combater corrupção

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2013 ·

O diretor do Departamento de Luta contra a Corrupção e Delitos Econômicos da ONU, o grego Dimitri Vlassis, elogiou, em Havana, os esforços do governo de Raúl Castro para enfrentar esse crime.

 

“Valorizamos ao extremo os resultados da aplicação dos capítulos III e IV da Convenção Internacional contra a Corrupção”, afirmou Vlassis, como informou a Prensa Latina.

Vlassis apresentou as conclusões e recomendações da análise realizada na ilha sobre essas questões em uma coletiva de imprensa na sede da Controladoria Geral de Cuba.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A controladora-geral cubana, Gladys Bejerano afirmou que a ilha “recebeu com muito gosto e interesse a avaliação e as observações feitas pela ONU”.

“O que acontece em Cuba é uma fonte de inspiração para outros países e, ao mesmo tempo, um momento de aprendizado para todos nós”, disse Vlassis.

“Apesar das particularidades de cada país é possível nos unir e trabalhar em conjunto”, e acrescentou que a instituição responsável está determinada a continuar a luta contra este crime.

Desde que substituiu no comando seu irmão Fidel, em 2006, Raúl Castro deu prioridade à luta contra a corrupção e criou em 2009 a Controladoria Geral para fiscalizar as instituições públicas.

Com informações da Prensa Latina

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627