ONG ‘Cordel Vida’ avalia curso de capacitação realizado em Solânea

Publicado em domingo, Fevereiro 12, 2012 ·

30O núcleo da ONG ‘Cordel Vida’ (Solânea-PB) fez na tarde do sábado (11), na Secretaria Municipal de Saúde, uma avaliação do curso de capacitação de multiplicadores em prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, que aconteceu na cidade nos dois últimos finais de semana e reuniu 25 pessoas.

Realizado em parceria com o governo do estado e apoiado pelas secretarias municipais, a formação ainda acontecerá nos municípios de Bananeiras, Esperança, Guarabira, Mamanguape e Sapé.

Segundo Rosi Farias, do ‘Cordel Vida’ de João Pessoa, essas cidades foram escolhidas com base nas recentes estatísticas do estado que identificaram um aumento do numero das DSTs de hepatites virais.

As oficinas aplicadas foram de autoestima, ética, gênero, diversidade sexual, drogadição, DSTs, HIV/Aids, hepatites virais, técnica metodológica e avaliação dos capacitados. Ocorreram quatro encontros. No último, os capacitados apresentaram as experiências de suas comunidades.

Pelo menos 25 participantes de vários setores estiveram envolvidos e receberam certificados comprovando habilitação para serem multiplicadores.

Em Solânea o núcleo ‘Cordel Vida’ contou com membros de João pessoa, sede da ONG. A equipe foi composta por Rosangela Vital, Rose Farias, Marcos Vital e Silvio.

O ‘Cordel Vida’ solanense vem desenvolvendo, através de Rosangela Vital, esse trabalho de orientação, mas, segundo ela, é preciso mais empenho das autoridades como também mais interesse da sociedade, pois a situação é preocupante mesmo com todo o trabalho executado pelo ministério da saúde.

Clique aqui e veja todas as fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627