governador da Paraíba

‘Onde iremos parar?’, questiona João Azevêdo após demissão de Teich

Publicado em sexta-feira, Maio 15, 2020 ·

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou o Twitter para lamentar as instabilidades do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Os problemas se tornaram ainda mais evidentes com a rotatividade na chefia do Ministério da Saúde, no curso da pandemia do novo coronavírus, que já matou quase 14 mil pessoas em todo o Brasil, até a tarde desta sexta-feira (15), e é a maior crise de saúde pública do mundo no século.

João Azevêdo

@joaoazevedolins

Infelizmente um mês sem avançarmos e agora mais um vácuo que será criado na Gestão da Saúde do país, no pior momento da Crise Sanitária vivida pelo Brasil. Onde iremos parar?

O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou por meio de nota que pediu exoneração nesta sexta-feira (15). Ele assumiu há menos de um mês, em 17 de abril, após a demissão de Luiz Henrique Mandetta da Pasta.

O ministro esteve no Palácio do Planalto para conversar com Jair Bolsonaro às 11h. De acordo com fontes, o secretário executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, foi convidado para substituir Teich. Ele assume interinamente.

O Brasil teve 844 novos registros de mortes na quinta-feira (14) e total chegou a 13.993. O resultado representou um aumento de 6,4% em relação a quarta-feira (13), quando foram contabilizados 13.149 mil falecimentos pela Covid-19. A Paraíba contabilizava até a tarde desta sexta-feira (15) 3.361 casos confirmados de coronavírus, em 125 cidades do estado, com 160 mortes.

 

portalcorreio

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br