Olenka Maranhão lamenta retaliações do governador ao PMDB

Publicado em quarta-feira, agosto 3, 2016 ·

A deputada Olenka Maranhão usou a Tribuna durante sessão desta quarta-feira (3), para se despedir da suplência do mandato que exerceu por quase um ano, em substituição ao colega Tócolli Júnior (PSB), que se licenciou para ocupar um cargo no governo do Estado.

Em seu discurso, a deputada lamentou a retaliação que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está fazendo contra o PMDB, após o rompimento da aliança. Mesmo sabendo que a política é arte dos possíveis, a deputada deixou claro que ficou incomodada em ter que deixar o cargo.

Para a parlamentar, a lista de demissões dos peemedebistas do Estado não vai intimidar a ninguém até porque o que o espaço político que foi reservado ao PMDB foi tão pouco para o partido que decidiu as eleições em 2014.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A deputada disse ainda que estranhou a fala do governador em entrevista concedida ontem, em uma emissora local, porque não foi republicano como ele se considera.

“Criticar um partido que reconhece uma decisão autônoma de um diretório é de forma subliminar propor uma intervenção, que não condiz com a realidade do PMDB, que vem discutindo de forma democrática todos os impasses políticas gerados não somente agora”, disse.

Ela lembrou ainda que enquanto Ricardo Coutinho posa de defensor da democracia, se esquece que foi o antigo MDB que empunhou a bandeira da redemocratização, e um partido que tem essa história não se propõe a fazer intervenção no maior diretório do Estado da Paraíba.

Disse ainda que tudo isso ocorre porque o governador não está se contentando com o fato de deter todo o poder de governante do Estado.

“Hoje, ele só volta seus olhos e atenção política a questões de João Pessoa. É lastimável. O discurso da crítica a ex-aliados em nada enobrece ao governante. Falar de reciprocidade é muito difícil. Poder não é moeda de troca”, avaliou.

Por fim, ressaltou que o seu mandato como suplente não acrescentou muito porque não conseguiu suprir a demanda da região que representa.

Segundo ela, o governo não se sensibilizou em atender questões importantes dos municípios.

paraibaonline

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627