Oito em cada dez leitos dos Hospitais de Trauma são ocupados por vítimas de acidentes de motos

Publicado em terça-feira, dezembro 11, 2012 ·

De cada dez leitos destinados a vítimas de acidente de trânsito nos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, oito são ocupados por motociclistas. Os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas vem preocupando as autoridades médicas das duas maiores cidades do estado da Paraíba.
Acidente de moto
Na maior unidade médica da Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, do número total de acidentes de trânsito (7.143), registrados entre os meses de janeiro e outubro de 2012, os condutores ou passageiros de motos somaram 4.609 (64%) atendimentos de urgência.
Os números registrados no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, são maiores ainda. Dos 10.300 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, 8.911 foram de moto. Ou seja, 86,51% dos casos atendidos.
Segundo o diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, esses números são preocupantes e se assemelham a uma guerra. “Esses números traduzem uma situação dramática, semelhante a uma guerra, vitimando sobretudo jovens na faixa etária de 20 a 35 anos. Além disso, os acidentes com moto matam, deformam e amputam, construindo um cenário de violência sem controle”, disse.
A média de vítimas de trânsito com motocicletas, nas duas maiores unidades hospitalares do Estado, chega a 77,5% este ano.
Redação do Cuité 24 Horas |

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627