Obama pede unidade nacional após morte de Osama Bin Laden

Publicado em terça-feira, Maio 3, 2011 ·

obamaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos políticos e ao povo americano nesta segunda-feira (01/05) que a morte de Osama Bin Laden sirva de estímulo para que seja recriado o espírito de unidade nacional.

Segundo Obama, os americanos experimentaram com a morte do líder da Al-Qaeda o mesmo sentimento de união que prevaleceu após o 11 de Setembro.

“Fomos lembrados, mais uma vez, que há um orgulho que esta nação defende e que o fato de poder conseguir isso é algo mais profundo que o partido, mais profundo que a política”, afirmou.

Após o anúncio, o presidente fez questão de reconhecer o trabalho daqueles que ele chamou de “heróis que conduziram essa missão incrivelmente perigosa”.

“Sei que a união que se sentiu pelo 11 de Setembro foi desgastada com o passar dos anos e não tenho ilusões sobre as dificuldades e debates que terão que ser abordados nas próximas semanas e meses”, afirmou.

“Esta noite traz uma fervorosa esperança de que podemos construir algo dessa união e desse orgulho para enfrentar os muitos desafios que ainda enfrentaremos”, concluiu.

Do G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627