OAB afirma que violência cresce na Paraíba e que falta plano de segurança

Publicado em sexta-feira, novembro 22, 2013 ·

pauloO presidente de Combate a Violênbcia da Ordem de Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Freire, afirmou, na Rádio 98 FM, nesta sexta-feira (22), que a violência na Paraíba, ao contrário do que informa o Governo do Estado, está aumentando.

Segundo Paulo Freire, falta um plano de segurança pública para a Paraíba. Tal déficit não seria por falta de parceria da OAB-PB, pois a Comissão de Segurança da Instituição, há cerca de dois anos, reuniu-se com o secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, e com o Comandante da Polícia Militar, Euler Chaves, para apresentar um levantamento completo sobre o crescimento da violência no Estado. Porém, foi ignorada.

Paulo Freire acrescentou que a Comissão de Combate a Violência realizava encontros quinzenais para juntar informações detalhadas acerca da violência local, focando também nos pequenos delitos, uma vez que seus representantes acreditam que a cúpula da segurança pública estadual preocupa-se mais com os grandes crimes – como assaltos a bancos – deixando de lado os pequenos delitos, livres para aumentarem de incidência. E, rapidamente, se organizarem em facções mais perigosas.

Da Redação
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627