O Sertão terá os dias mais quentes no Estado, com sensação térmica que pode chegar até 41° em algum dia da estação

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2011 ·

O calor deve aumentar na Paraíba com a chegada da Primavera neste mês de setembro.  De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas nas cidades do Litoral e do Agreste podem aumentar até 4°.

O Sertão terá os dias mais quentes no Estado, com sensação térmica que pode chegar até 41° em algum dia da estação. O órgão prevê que os ventos serão mais fracos, ficando numa média de 10 km/h e as chuvas continuarão diminuindo gradativamente. Já as marés serão altas na última semana do mês, chegando até 2,7 metros.

Segundo o meteorologista do Inmet, Ednaldo Araújo, a primeira semana do mês ainda será de temperaturas agradáveis. “Os primeiros dias são como o mês de agosto, mas aos poucos começa a esquentar”, disse. “A sensação de calor poderá ser ainda maior para as pessoas considerando a sensação térmica em locais com grande quantidade de veículos circulando, asfalto e concentração de prédios”, completou.

De acordo com Ednaldo, as temperatura mais alta em agosto foi na cidade de Patos, no Sertão, onde foi registrado 36°, No próximo mês, a temperatura pode chegar até 39° na cidade, com sensação térmica de 41°. Ainda de acordo com ele, o calor também vai invadir as cidades do Litoral, como João Pessoa, que apresentou máxima de 31° este mês e poderá registrar até 35° em setembro.

No agreste, a temperatura também deve subir 4° (máxima de 27° em agosto e máxima de 31° em setembro). Já em cidades do Cariri, como Monteiro, o aumento da temperatura deverá ser menos brusco, de máxima de 29° para 30°. O município registrou a menor temperatura do mês de agosto na Paraíba (13°) na madrugada do dia 19.

Marés
Segundo a tábua das marés da Capitania dos Portos, no Porto de Cabedelo, as marés serão altas nos últimos dias de setembro. Do dia 27 a 29 do mês, a maré deve atingir até 2.7 metros de altura, continuando alta ainda no último dia do mês, com 2,6 metros. De acordo com o comandante Torres, da Capitania dos Portos, as marés altas são comuns neste período do ano.

Fonte: JCP

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627