lojas on-line

O que é preciso para montar um e-commerce?

Publicado em quarta-feira, maio 15, 2019 ·

Com o avanço da internet, ficou muito mais fácil abrir o seu próprio negócio. Aqueles que sempre tiveram o sonho de empreender, estão aderindo à abertura de lojas on-line, de diversos segmentos e, em alguns casos, oferecendo serviços de delivery.

Porém, uma carreira de sucesso no mundo dos negócios depende de alguns fatores. Para você que também sonha em ter o seu comércio on-line, listamos o que é necessário para montar um e-commerce e garantir resultados positivos. Veja só!

Faça um bom planejamento

Independentemente de qual seja o segmento, antes de tomar qualquer atitude para abrir o seu negócio, é necessário fazer um grande planejamento, não só financeiro, mas também estratégico. Boa parte dos e-commerces que nascem no Brasil não chegam a um ano, justamente por essa falha.

Além de um bom produto ou serviço em relação ao mercado, é necessário que você saiba quem são os seus concorrentes e como eles atuam. E claro, para abrir uma empresa, é fundamental que você tenha uma boa quantia para investir em estoque, espaço ou em pessoas que trabalharam com você.

Aqui, vale lembrar que não será do dia para a noite que você terá o retorno esperado. Por isso, planejar-se financeiramente para os primeiros 12 meses, é fundamental para a saúde do seu negócio.

Entenda sobre a tecnologia que irá operar o e-commerce

Imagine a seguinte situação: você começou a fazer pizzas deliciosas e deseja vendê-las pela internet. Não há mal nenhum nisso, desde que você tenha uma boa plataforma para garantir que seus clientes acessem de forma fácil e consigam realizar pedidos.

Você não precisa ser nenhum mestre em tecnologia para ter um e-commerce. Existem diversas soluções e plataformas que oferecem todos os recursos necessários para não deixar seus clientes na mão e ainda otimizar o processo de venda.

Tenha uma estratégia de marketing digital

Enquanto alguns e-commerces optam pela publicidade paga no Google, outros preferem contratar uma agência premium de SEO para aparecer entre os primeiros resultados de busca. Você também pode optar por outras estratégias, o que não pode acontecer, é você deixar de aparecer no mercado digital, já que todo o seu negócio operará na internet.

Além de uma estratégia para propagar o seu site, também é necessário entender qual é a performance dele em relação à concorrência, não só em resultados, mas também em redes sociais. Também existem agências que fazem isso perfeitamente e, com certeza, irão ajudar você com essa missão.

Tenha um excelente setor de logística

Seja uma loja de roupas, sapatos, quitutes ou sanduíches; é fundamental que os clientes que comprarem no seu e-commerce tenham seus pedidos entregue no prazo correto. Para isso, é fundamental que você invista em um setor de logística, com profissionais comprometidos e qualificados.

Uma boa entrega é um dos principais fatores para a fidelização de um cliente em um e-commerce. Por isso, investir nesse setor é pensar a longo prazo, já que com a clientela mais ativas, seus lucros serão maiores.

E agora, o que fazer?

Você já fez o seu planejamento financeiro, analisou a concorrência, contratou uma plataforma e agências para divulgarem o seu negócio e investiu em logística. E agora, o que fazer?  Bom, mãos à obra porque além de muitas vendas, você jamais poderá ficar parado.

O mundo da internet está sempre em constante evolução e para você não ficar por baixo, é fundamental que você se mantenha ligado em tudo o que acontece no universo virtual! Dessa forma, você sempre manterá o seu empreendimento entre os primeiros e terá lucros positivos. Não perca mais tempo e realize o seu sonho!

 

Conteúdo  Gear SEO

 

 

Comentários

Tags : ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627