Karlos Thotta

O primeiro e maior poder é o Povo

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 18, 2019 ·

O POVO É A ALMA E A RAZÃO DE TODAS AS LEIS CONSTITUÍDAS, CRIADAS PARA ATENDER SEUS SAGRADOS DIREITOS A BONS SISTEMAS EDUCACIONAIS COM SAÚDE E SEGURANÇA

São os impostos pagos pelo Povo que pagam o elevadíssimo teto salarial de quase 40 mil reais do poder judiciário que, por sua vez, é balizador dos salários pagos aos ministros e juízes de todos os tribunais e ainda todos os salários dos altos cargos dos serviços públicos.

Continua sendo o Povo que paga os salários de todos os prefeitos dos 5.570 municípios, dos governadores de 26 estados e ainda os salários do governador do distrito federal e do presidente da república, que compõem o poder executivo, eleito e mantido pelo Povo.

Também é o Povo que livremente elege seus representantes municipais, estaduais e federais que respectivamente atuam nas câmaras de vereadores, nas assembleias estaduais, bem como na câmara federal e no senado da república, formando o poder legislativo.

Todos os poderes constituídos foram criados para atender ao soberano poder imperativo do Povo que os mantêm.

Sob a salutar perspectiva de atendimento ao trabalhador brasileiro criou-se a Justiça Trabalhista que é recordista em ações.

Partindo desse princípio, seria razoável criar um sistema judiciário da saúde, bem como outro para a educação, por exemplo?

Sem um bom atendimento à saúde e sem educação de boa qualidade é possível formar os bons profissionais que o Brasil tanto precisa?

Mesmo diante de todos esses questionamentos, não é recomendável a criação de sistemas judiciários para julgamento de ações decorrentes dos procedimentos aplicados pelos sistemas de Saúde e Educação usados pelos poderes públicos.

Que justiça trabalhista é esta do Brasil que aceita placidamente o fato do dinheiro público ser usado para pagamento de salários que chegam a ser 40 vezes maiores do que o salário mínimo pago para a grande maioria dos trabalhadores brasileiros

A legalidade desse fato é factual, mas também é amoral e desumana pois aceita que os seres humanos sejam levados a um nível de humilhação inaceitável em qualquer sociedade que seja minimamente cristã!

O POVO É A ALMA E A RAZÃO DE TODAS AS LEIS CONSTITUÍDAS, CRIADAS PARA ATENDER SEUS SAGRADOS DIREITOS A BONS SISTEMAS EDUCACIONAIS COM SAÚDE E SEGURANÇA

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627