O grande poeta paraibano Ariano Suassuna completa 84 anos

Publicado em sexta-feira, junho 17, 2011 ·

ariano1O autor da renomada peça de teatro intitulada “Auto da Compadecida”, nasceu na Capital do Estado da Paraíba, em 16 de junho de 1927, exatamente no quarto do Palácio da Redenção, sede do Governo estadual, o qual foi construído em 1586 pelos primeiros missionários a chegarem à Paraíba, os jesuítas. Ariano Villar Suassuna é filho de Rita de Cássia Dantas Villar e João Urbano Pessoa de Vasconcelos Suassuna.

Em 1947, escreveu sua primeira peça de teatro, “Uma Mulher Vestida de Sol. Ariano Suassuna, aos 84 anos, não só escreve peças de teatro como “O Santo e a Porca”, (1957) e “Farsa da boa preguiça”, (1960); romances como “A História de Amor de Romeu e Julieta”, (1997), mas escreve também poesias.

O próprio poeta paraibano em uma entrevista ao Programa do Jô, na Rede Globo, enfatizou: “Eu sou mais conhecido como dramaturgo. Principalmente porque o Auto da Compadecida foi para a televisão. E a televisão é muito vista. Sou menos conhecido como romancista. Mas sou inteiramente desconhecido como poeta. No entanto, eu considero a minha poesia, a fonte profunda de tudo que eu escrevo, inclusive o romance e o teatro”…

Quer da continuidade a leitura desse artigo? Acesse nossa página de Colunistas e leia na íntegra o artigo publicado pelo Economista e Poeta Paulo Galvão.

Paulo Galvão
Economista e Poeta

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627