O dia em que São José tapou os ouvidos

Publicado em quarta-feira, março 19, 2014 ·

Eles deveriam estar pensando em projetos concretos que contribuíssem para o enfrentamento à seca – um fenômeno natural que vai existir sempre, principalmente porque o homem tem cuidado em destruir o meio ambiente. Mas, ao contrário disso, alguns políticos decidiram apelar para São José – padroeiro dos agricultores e pai de Jesus Cristo.

No dia 19 de março os católicos comemoram o dia de São José e reza a lenda que se chover nesse dia é indício de que o inverno será bom e as chuvas cairão em abundância. Contando com essa crença, vários políticos foram para as redes sociais celebrar a data e pedir que o padroeiro mandasse chuva para as terras secas, aliás a Paraíba tem vivido uma das piores secas dos últimos 30 anos.

Seria fé ou hipocrisia?

Como alguém, que pode ajudar a transformar a realidade dura do chão rachado, pode querer passar a imagem de que a sua fé na ação de uma santidade vai ajudar a mudar as coisas?

Não que o santo não tenha poder de interceder por isso. Acredito que possa sim. Mas, querer jogar a responsabilidade para São José quando eles que detém o poder aqui na Terra muitas vezes não movem uma palha sequer para contribuir na amenização do sofrimento de quem vive e convive diariamente com a seca só pode ser provocação.

Ao invés de ficarem tentando expor o quanto são religiosos nas redes sociais, esses políticos deveriam colocar a sua fé em prática e usar o poder que têm para transformar isso. Todos nós sabemos que a seca sempre vai existir, mas poucos fazem alguma coisa para enfrentar esse fenômeno.

Acho que são José hoje tapou os ouvidos para não ouvir tanta besteira, tanta hipocrisia.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627