Karlos Thotta

O Brasil fabrica maus professores  

Publicado em quinta-feira, março 26, 2020 ·

OS CENÁRIOS EDUCACIONAIS SÃO TÃO GRAVES QUE, NO BRASIL, OS CURSOS DE PEDAGOGIA DESPREZAM OS CONTEÚDOS BÁSICOS, A SEREM PRATICADOS EM SALAS DE AULA, E ADOTAM ATIVIDADES QUE NÃO FORMAM PEDAGOGOS PREPARADOS PARA LECIONAR.

Em 2008, a especialista em ensino superior e pesquisadora do núcleo de políticas públicas da Universidade de São Paulo, disse que os cursos de pedagogia alimentam e mantêm as péssimas escolas, que são incapazes de formar os bons professores para lecionar os conteúdos fundamentais e avaliar aprendizados.

Em nenhum país do mundo civilizado, ninguém será chamado de Médico, caso não tenha as competências necessárias para a aplicação dos conhecimentos básicos de medicina.

De modo semelhante, qualquer pessoa mal informada sobre os direitos e deveres fundamentais da humanidade, jamais deveria receber o honroso título de Bacharel em Direito.

Bacharéis em medicina, direito, engenharia, e em tantos outros cursos de graduação, são tão competentes quanto foram as aulas transmissoras de conhecimentos, e de conteúdos, que alicerçaram todos os longos anos de estudo, conduzidos e avaliados por bons professores, durante as provas, experiências laboratoriais e relatórios de pesquisas, necessários às avaliações teóricas em práticas operacionais.

Ninguém que se julgue profissional pode assim ser chamado caso não tenha domínio dos conteúdos fundamentais, associados à profissão que ele afirmativamente diz ter.

É inaceitável que maus médicos, advogados engenheiros, e principalmente os maus professores, queiram ter o direito de assim serem chamados, se revelam inconcebíveis limitações, e mesmo assim, concluíram algum curso de graduação, embora falem e escrevam cometendo erros de ortografia.

Em 2008, a especialista em ensino superior e pesquisadora do núcleo de políticas públicas da Universidade de São Paulo, disse que os cursos de pedagogia alimentam e mantêm as péssimas escolas, que são incapazes de formar os bons professores para lecionar os conteúdos fundamentais e avaliar aprendizados.

OS CENÁRIOS EDUCACIONAIS SÃO TÃO GRAVES QUE, NO BRASIL, OS CURSOS DE PEDAGOGIA DESPREZAM OS CONTEÚDOS BÁSICOS, A SEREM PRATICADOS  EM SALAS  DE  AULA,  E  ADOTAM ATIVIDADES QUE NÃO FORMAM PEDAGOGOS PREPARADOS PARA LECIONAR.

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627