Numero de inscritos na última edição do PSS ainda é baixo; vestibular da UFPB contará com 4 novos cursos

Publicado em domingo, agosto 21, 2011 ·

vestibularO Processo Seletivo Seriado 2012 (PSS) recebeu até o momento, desde o dia 9 de agosto, 35 mil pré-inscrições. Segundo o coordenador da Coperve (Comissão Permanente do Concurso Vestibular), João Lins, a quantidade é normal, já que a maioria deixa para se inscrever nos últimos dias. As inscrições para o PSS ficam abertas até o dia 28 de agosto e são realizadas exclusivamente pelo site da Coperve

A UFPB conta com quatro cursos novos para o ano de 2012. No campus de João Pessoa dois cursos integram a grade, Cinema e Audiovisual, na área de Ciências Humanas e Sociais, e o curso de Matemática Computacional, na área de Ciências Exatas e Tecnológicas. O curso de cinema contará apenas com 8 vagas no segundo semestre, já o de matemática, terá 22 vagas no primeiro semestre e 23 no segundo. No campus de Areia, o novo curso é Química e em Mamanguape, Letras.

O PSS 2012 será a última edição do formato. A partir do ano que vem o Enem será integrado ao vestibular paraibano.

Isenção da Taxa de Inscrição – Lins explicou que os alunos que estão cursando o ensino médio em escolas públicas não terão de pagar a taxa de inscrição, mas é obrigatória a compra do Manual do Candidato, no valor de R$ 10,00. “A escola pública realiza o cadastro dos alunos previamente, assim, quando ele acessa o site para se inscrever, já está isento do pagamento. Mas se o candidato já concluiu o ensino médio, ele deve procurar um posto de atendimento da Coperve e terá de pagar R$ 33,00”, diz.

Os locais de prova serão divulgados no dia 11 de Novembro. As duas primeiras etapas do vestibular, o PSS 1 e 2, acontecem nos dias 20 1 21 de novembro respectivamente. O prazo para a divulgação dos candidatos aptos a fazer a 3ª etapa é no dia 10 de dezembro, quando também serão divulgados os novos locais de prova. O teste do PSS 3 será realizado nos dias 18 e 19 de dezembro.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627