Número de associados ao IBPEM de Bananeiras cresce 143%, revela presidente

Publicado em quarta-feira, setembro 23, 2015 ·

ibpemO presidente do Instituto Bananeirense de Previdência Municipal de Bananeiras (IBPEM), Augusto Carlos Bezerra Aragão, fez um balanço sobre o número de associados da instituição e revelou que ele aumentou em 143% na gestão do prefeito Douglas Lucena. Quando o prefeito assumiu, em 2013, o Instituto tinha 60 aposentados e pensionistas, hoje o total de associados é de 146.

Segundo os números levantados, em 2012 os instituto somava 60 aposentados e pensionistas. No final de 2013 eram 78. Em 2014 o número subiu para 132 e até outubro deste ano já se somam 146.

“Acredito que os benefícios daqueles que são associados ao IBPEM têm feito com que os servidores municipais tenham procurado nossa instituição para se aposentar, especialmente a classe dos professores, pois aos que são aposentados junto à nossa instituição recebem seus vencimentos integrais sem perda de valores na hora do aposento”, explicou Augusto Aragão.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Ele lembrou que os professores, por exemplo, mesmo aposentados são beneficiados pelos reajustes salariais concedidos pela administração municipal. “A classe dos professores, mesmo já estão aposentados, também são beneficiados sempre que a prefeitura concede aumento aos profissionais de carreira. Isso tem feito com que os professores do nosso município se aposentem logo quando completam seu tempo de serviço, diferente do que ocorre junto ao INSS”, comentou Augusto.

Outro ponto importante, conforme Augusto Aragão, a garantia na hora de receber seus vencimentos. “Logo no início do ano nós divulgamos a tabela de pagamento anual e todos aposentados e pensionistas ficam informados do dia que vão receber em cada mês, lembrando que pagamos a metade do décimo terceiro junto com o mês de junho e a outra metade junto com o vencimento de dezembro”, complementou Augusto Aragão.

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627