Novo Decreto reduz em 30% salário dos Secretários e em 50% salário do Prefeito de Caiçara

Publicado em quarta-feira, setembro 23, 2015 ·

Uma nova medida de contenção de gastos foi apresentada nesta terça-feira, 22 de setembro, pela Prefeitura de Caiçara, município que está no agreste da Paraíba. O Prefeito esteve reunido com Secretários e Vereadores de sua base para discutir as medidas.

Uma das medidas apresentadas por decreto determina o corte em 50% (cinquenta por cento) do salário do Prefeito e em 30% (trinta por cento) do salário de Secretários.

Além dessa, a Prefeitura suspende nomeações de servidores públicos, contratações ou convocações, exceto para substituição de exonerações, ou serviços excepcionais; afastamento de servidores para estudos ou cursos, com ônus para o Município; afastamento ou cedência de servidores, para órgãos Federais, Estaduais ou Municipais, sendo concedidos somente em caráter excepcional, desde que não gere novas nomeações, contratações ou convocações e realização de serviços em caráter de hora-extra, sendo concedidas somente em caráter excepcional, com autorização expressa do Prefeito Municipal.

Estão suspensas as concessões de diárias, passagens e gratificações, sendo concedidas somente em caráter excepcional. O Prefeito já tinha anunciado medidas como a redução de 20% nos gastos com energia elétrica e água.

As medidas acontecem, segundo o Prefeito Cícero Francisco, entre outros fatores, devido às dificuldades financeiras que afetam os Municípios, com consequente queda da arrecadação de receitas nas esferas governamentais, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), cujos repasses vêm diminuindo gradativamente, trazendo sérias dificuldades administrativas, visto que não vem garantindo a manutenção e nem acompanhando o crescimento das despesas da administração municipal.

 

Assessoria         

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627