Nove formas de afastar as dores nas costas

Publicado em quinta-feira, abril 10, 2014 ·

Dor nas costas: Problema pode acontecer por diversos motivos, entre eles, sedentarismo e stress (Thinkstock)
Dor nas costas: Problema pode acontecer por diversos motivos, entre eles, sedentarismo e stress (Thinkstock)

Uma em cada oito pessoas terá dor nas costas ao longo da vida. O problema pode gerar consequências sérias caso seja negligenciado e surtir efeitos negativos não somente na saúde. Dores na região lombar são as principais causas de invalidez no mundo, superando problemas como derrame cerebral e depressão.

Na maioria dos casos, é possível prevenir ou atenuar as dores nas costas. Postura inadequada, sedentarismo, excesso de peso, uso frequente de sapatos impróprios e stress são algumas das causas da condição. Consequentemente, emagrecer, usar calçados adequados e corrigir a postura, por exemplo, ajudam a evitar e amenizar o incômodo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Movimentar-se é outro dos principais aliados no combate às dores. O sedentarismo faz com que as células presentes nos discos entre as vértebras morram e percam sua capacidade de regeneração, aumentando o risco de dor. Por esse motivo, praticar algum exercício físico — sem, claro, exagerar no peso carregado — é extremamente benéfico.

Além disso, estar atento à duração das dores e evitar exagerar nos medicamentos sem o auxílio do médico são formas de evitar que o problema se torne crônico.

 

VEJA

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627