Nova direção

Nova empresa fará o ‘maior São João do mundo’ em Campina Grande

Publicado em quinta-feira, fevereiro 28, 2019 ·

O ‘Maior São João do Mundo’, de Campina Grande, não ficará mais sob responsabilidade da Aliança Comunicação e Cultura, nas edições de 2019 e 2020. A decisão foi anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ontem. A nova organização do evento será definida em um pregão presencial que será realizado no dia 14 de março.

A Aliança é um dos alvos da Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal para investigar movimentação de mais de R$ 400 milhões captados por contratos superfaturados firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do ‘Sistema S’.

O prefeito reconheceu o trabalho realizado pela empresa em Campina Grande, enfatizou que houve crescimento no evento durante o período em que ela administrou o São João no Parque do Povo. Ele também lembrou que, apesar da decisão, a prefeitura da cidade não teve nenhum tipo de contato com a Aliança de forma mais recente. “Mesmo não tendo a citação de nenhum envolvimento absolutamente com o evento de Campina Grande, mas nós fizemos a opção de rescindir o contrato.Foi o que recomendou a nossa consciência e também consultando a administração municipal e o próprioTribunal de Contas, para fazer tudo dentro da legalidade,” disse Romero.

Datas mantidas. Segundo o prefeito, a estrutura do evento pode ser afetada, dependendo da empresa que ficará responsável, mas os 30 dias de festividades serão mantidos na data que já está prevista, de 7 de junho a 7 de julho. “Qualquer impossibilidade ou dificuldade que a gente tiver, de forma técnica, em conseguir uma empresa interessada no evento, nós [a Prefeitura] vamos assumir o Maior São João do Mundo, como fizemos em 2013 e 2016, embora seja um modelo desastroso para a administração municipal”, afirmou.

A empresa. Em nota, a Aliança informou que lamenta a decisão do prefeito Romero Rodrigues. Contudo, agradece à gestão de Campina Grande, aos patrocinadores, público e parceiros que estiveram com a empresa desde o ano de 2013, ano em que ela foi responsável pela realização do São João da cidade. Sobre a Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 19, a empresa Aliança Comunicação alegou que “os projetos passam por auditorias internas e externas, sem qualquer tipo de restrições quanto a qualidade e a entrega de todos os itens contratados”.

Além disso, a empresa disse ainda na nota que está prestando os esclarecimentos necessários à Polícia Federal.

Mayara Oliveira  do Correio da Paraíba

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627