fake news

Notícia falsa de triplo homicídio assusta moradores de Solânea

Publicado em sexta-feira, maio 10, 2019 ·

Uma brincadeira de muito de mal gosto. É assim que pode ser definida a notícia falsa que foi espalhada nessa quinta-feira (9) no município de Solânea. No aplicativo de mensagens foram espalhados áudios onde algumas pessoas informavam sobre um triplo homicídio que teria acontecido na cidade. Para piorar ainda mais a situação, fotos e vídeos se espalharam deixando a população assustada.

A notícia falsa, conhecida por fake news, teria sido divulgada por um morador de Solânea e em pouco tempo quem recebeu a informação, fotos e vídeos já estava apavorado, já que o fato se expandiu nos grupos de WhatsApp.

E a fake news não se limitou a Solânea. Na delegacia de Polícia Civil e no Batalhão da Polícia Militar, repórteres de outras cidades começaram a ligar na tentativa de saber sobre o fato, que seria notícia a ser publicada em jornais, TVs e portais.

Um repórter de João Pessoa recebeu como resposta de um policial que “há tempos existiriam uns “gaiatos” estão espalhando notícias falsas sobre ocorrências naquela região”.

No fim, se descobriu que tudo não passava de um boato, de uma brincadeira de péssimo gosto, que assustou os moradores e atrapalhou o trabalho da polícia.

 

Redação FN

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627