Nota contra ministras de Dilma é tirada de site por ordem do Comandante do Exército

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 24, 2012 ·

No último fim de semana, uma nota divulgada pelos clubes militares teceu críticas às ministras da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci. Incomodado com o ter do texto o comandante do Exército, Enzo Perri, determinou que o texto fosse retirado do ar.

Oficiais do Exército afirmam que as críticas feitas pelos militares da reserva não foram bem recebidas pela cúpula da Força e, por essa razão, Perri desautorizou qualquer manifestação no sentido.

Crédito:ABR
Comandante do Exército não aceita teor de nota dos Clubes Militares e manda tirar texto do ar.

A nota divulgada pelos clubes militares cobrava da presidente Dilma Rousseff manifestação após as declarações das ministras Maria do Rosário e Eleonora Menicucci.

O texto afirmava que “os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos”.

O “manifesto” reclamava que a ministra Secretaria de Direitos Humanos teria defendido que vítimas da ditadura recorressem à justiça para punir seus agressores, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal já assegurou que a Lei da Anistia continua valendo para todos os casos. O texto foi assinado pelos presidentes do Clube Militar, Renato Cesar Tibau Costa, Ricardo Cabral e Carlos de Almeida Baptista  – todos da reserva.

A nota foi retirada do ar a pedido de Enzo Perri. Na sequência, o site do Clube Militar chegou a vincular uma nova nota com apenas uma frase, mas ela também não está mais disponível.





Com informações de O Globo.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627