Nos acréscimos, Vasco fura ferrolho do Bahia e arranca empate na Colina

Publicado em sexta-feira, julho 29, 2011 ·

130207218Com gol de Élton no último minuto, Vasco e Bahia empataram por 1 a 1 em São Januário, pela 12ª rodada da Série A. Reinaldo havia marcado para os baianos aos 5min do primeiro tempo.

Antes do jogo começar, o favoritismo carioca era amplo: vindo de uma sequência de três vitórias, contando com os retornos dos ídolos Juninho e Felipe e embalado com a convocação do zagueiro Dedé para a Seleção Brasileira, o time cruz-maltino recebeu em seu estádio o desacreditado Bahia, que via o treinador René Simões ameaçado no cargo, não vencia há cinco partidas e não tinha a presença do atacante Jobson, uma das grandes estrelas do elenco.

Como alento aos baianos, apenas a invencibilidade contra cariocas neste Brasileiro: em três jogos, foram dois empates em Salvador (contra Flamengo e Botafogo) e uma vitória contra o Fluminense fora de casa. A máxima se manteve.

Reinaldo não precisou mais do que cinco minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Bahia em sua estreia como titular (no jogo anterior, contra o Coritiba, o atacante entrou no segundo tempo). O camisa 79 surpreendeu São Januário abrindo ao placar, após receber passe de Souza, que fez bem o pivô dentro da pequena área.

Os vascaínos não se abateram com a desvantagem e partiram em busca do gol de empate. Coube ao goleiro Marcelo Lomba, emprestado pelo rival Flamengo ao Bahia, segurar a pressão.

Aos 12min, Felipe fez boa jogada pelo meio e bateu cruzado, exingo boa defesa do camisa 1 da equipe tricolor. Aos 24min, nova grande defesa, em chute de Juninho Pernambucano de fora da área.

Na sequência do primeiro tempo, Lomba apareceu ainda com destaque evitando gols de Alecsandro, aos 27min, e Romulo, cara a cara, aos 30min. O goleiro foi para o intervalo consagrado.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e os cariocas seguiram no ataque. O Bahia, porém, chegou perto de marcar o segundo em um contra-ataque puxado por Lulinha. A bola chegou até Marcos, que cruzou. A bola foi desviada, passou por Fernando Prass, e Fagner evitou o gol.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627