Nogueira prevê reajustes salariais e concursos no Estado no próximo ano

Publicado em sexta-feira, junho 3, 2011 ·


nogueiraO secretário de Planejamento do Governo do Estado, Gustavo Nogueira, revelou na quinta-feira (2), durante sabatina na Assembleia Legislativa para discutir com os parlamentares a respeito da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que as perspectivas para o próximo ano, após o esperado saneamento financeiro e ajuste fiscal, é de um cenário mais positivo. Em sua exposição, Nogueira revelou as prioridades para 2012 e que reajuste salarial e previsão de concursos serão definidos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo Gustavo Nogueira, o orçamento previsto pela administração estadual para 2012 é de R$ 7,17 bilhões. As prioridades do governo estadual no próximo ano, de acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, são inclusão social com crescimento econômico, preservação do meio ambiente, ensino profissionalizante e saúde.

“Essas são as áreas prioritárias que temos em vista para que a Paraíba possa sair da condição que se encontra. Nossos indicadores econômicos não são os melhores, mas também não são os piores”, destacou em sua exposição.

Ao ser questionado sobre melhorias salariais para os servidores públicos, Gustavo Nogueira foi incisivo: “Temos pago em dia o funcionalismo. Em breve estaremos respirando financeiramente e dando às categorias suas devidas atenções as suas necessidades, dentro da legalidade para não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo tem dialogado e as categorias têm sido compreensivas, quando observam que nossas limitações são evidentes”.

Para o titular da Seplag, merece destaque o esforço feito pela bancada federal, no sentido de se construir um pacto suprapartidário em favor do crescimento do Estado.“A Paraíba tem futuro, a classe política está se mobilizando e construindo uma pauta de prioridades em consenso entre oposição e base aliada”, acredita Nogueira.

Finalmente, sobre a importância do Orçamento Democrático, iniciativa da Secretaria de Planejamento, Gustavo Nogueira destacou que o programa torna o povo protagonista na elaboração de políticas públicas, além de fiscalizar e avaliar a aplicação das obras atendidas.

“Temos reunido mais de 500 pessoas nas reuniões. Já visitamos seis das 14 regiões geopolíticas do Estado, junto com o governador e seus secretários”, comemorou o titular da Seplag.

Nestas assembleias, segundo o secretário, a população elege seus líderes que levam uma pauta de prioridades.

“Tentamos atender o máximo destas reivindicações. Essa ação está fazendo a diferença na criação da pauta de investimentos para 2012 para a Paraíba”.

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627