No Santuário de Padre Ibiapina, “Projeto MUDA” recebe benção do bispo de Guarabira e distribui mais de 3 mil espécie de plantas

Publicado em terça-feira, Fevereiro 21, 2012 ·

projeto 1O “projeto MUDA”, que tem como lema “muda de vida, plante uma árvore” recebeu no domingo (19), distrito de Santa Fé, em Solânea (PB), nas festividades do Padre Ibiapina, as bençãos do bispo da diocese de Guarabira – dom Lucena.

Uma equipe armou uma tenda e fez a distribuição de mais de 3 mil espécie de plantas para os romeiros que visitaram o santuário do religioso, na divisa Solânea/Arara. O governo do estado também enviou algumas mudas para doação. A coordenação do projeto pede aos que receberam os vegetais que assumam o compromisso de cuidar.

Na Missa da Quarta-feira de Cinzas (22), em Arara, mais uma vez a equipe da Afink estará realizando a distribuição de mudas. A previsão é que, em média, uma quantia de 3 mil espécie seja distribuída.

“Projeto MUDA”

projetoInicialmente intitulado de Planta para o Planeta, o projeto agora tem o nome “Projeto MUDA”, mas permanecerá com o mesmo sentido que é o de levar as crianças a serem os principais representantes da defesa ao meio ambiente.

A alteração no nome ajudará a equipe a trabalhar o sentido “MUDA” como a mudança de comportamento que a sociedade precisa tomar, urgentemente, com relação ao meio-ambiente.

O projeto está programando junto a vários municípios uma semana voltada para os cuidados com o planeta nas escolas, grupos e comunidades. O objetivo é trabalhar diretamente com as crianças que serão as principais propagadoras da justiça climática. Serão distribuídas no dia 3 de maio – dia do pau Brasil, 75 mil mudas em toda a região envolvendo simultaneamente cerca de 20 mil crianças.

Um dos objetivos da proposta, apoiada por investidores alemães, é despertar nos brasileiros a importância dos cuidados com o meio ambiente e também de se plantar uma árvore.

A iniciativa conta, ainda, com a parceria das prefeituras dos municípios envolvidos: Solânea, Bananeiras, Arara, Pirpirituba, Damião, Dona Inês e Belém. Outras localidades deverão entrar no projeto.

Para a coordenação, o apoio da diocese de Guarabira, através do bispo dom Lucena, tem sido fundamental para a divulgação desse trabalho.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627