No dia internacional da Mulher, conheça 5 fatos sobre elas que talvez você não saiba

Publicado em sábado, Março 8, 2014 ·

O que seria do mundo sem as mulheres? Com certeza seria um mundo estranho, chato, sem graça. Mulheres colorem a vida dos homens, queiram eles admitir ou não. Já pensou andar só no meio de macho? Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia que não é brincadeira! Infelizmente ainda vivemos num país machista, atrasado. Confira 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre a mulherada:

FALATÓRIO

women-talking-Converted

Mulheres falam mais que os homens? Com certeza absoluta. Não é só impressão, de acordo com uma pesquisa da psiquiatra americana Louann Brizendine, elas proferem 20 mil palavras por dia, enquanto os homens apenas 7.000. Gritante? E as mulheres ainda falam 2 vezes mais rápido!

VERGONHA

violencia-mulheres

Cinco mulheres apanham a cada dois minutos no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc. Há 10 anos atrás o número era maior: 8. A Lei Maria da Penha vem mostrando serviço.

DESIGUALDADE

mulher-deprimida-hg-20100412

O machismo não é só no dia a dia. No mundo corporativo as mulheres também saem perdendo e ganham menos que os homens, mesmo quando exercem a mesma função. No Brasil as mulheres ganham em média R$ 12 mil por ano, enquanto os homens ganham cerca de R$ 20 mil.

INTELIGÊNCIA

the-stepford-wives-original

Mulheres são mais espertas? Sagazes? Inteligentes? Fisiologicamente, não. Mas de acordo com o IBGE, as mulheres estudam por mais tempo que os homens.

TRAGÉDIA

sad_black_woman

Cerca de três milhões de meninas correm risco de sofrer mutilação genital (remoção parcial ou total do órgão genital), segundo a Organização Mundial de Saúde. A prática ainda é comum em alguns países africanos e estima-se que 140 milhões de mulheres tenham sido submetidas a este tipo de mutilação.

Macaco Velho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627