Nilda Gondim intensifica instalação do PMDB Mulher no interior paraibano

Publicado em segunda-feira, outubro 10, 2011 ·

<KENOX S630  / Samsung S630>O Partido do Movimento Democrático Brasileiro vai chegar às eleições municipais de 2012 na Paraíba fortalecido e contando, em seus quadros, com a participação massiva das mulheres paraibanas, segundo enfatizou a presidente da direção executiva estadual do PMDB Mulher e presidente do Diretório Regional do PMDB de Campina Grande, deputada federal Nilda Gondim.

Desde o início de abril deste ano, quando assumiu a direção do segmento feminino do partido na Paraíba, a deputada peemedebista vem estimulando a participação feminina na vida político-partidária em nível municipal, estadual e federal, dando maior ênfase aos municípios, tendo em vista as eleições majoritárias (prefeitos e vice-prefeitos) e proporcionais (vereadores) do próximo ano. O trabalho nesse sentido começou efetivamente no dia 02 de abril, em João Pessoa, quando Nilda Gondim foi eleita presidente da Comissão Executiva do PMDB Mulher na Paraíba durante reunião ocorrida na sede do Diretório Regional do PMDB.

A chapa foi referendada no dia 10 de junho, durante encontro regional realizado em Campina Grande, tendo em sua composição, além da presidente Nilda Gondim, a deputada estadual Olenka Maranhão (primeira vice-presidente), Lourdinha Aragão (segunda vice-presidente), Graça Marques (secretária-geral), Virgínia Morais (1ª secretária), Neusa Costa (tesoureira-geral) e Maria do Socorro Ramalho (1ª tesoureira). Para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª vogais foram eleitas respectivamente Renata Cristine Barbosa, Andréa Maranhão, Francisca Motta e Roberta Paulino, tendo como suplentes, pela ordem, Maria do Rosário Bezerra, Jaqueline Barbosa, Ivanize Frazão e Josinete Dantas.

Tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande, foram muitas as mulheres filiadas ao PMDB. Em Campina as novas peemedebistas somam aproximadamente 300 mulheres, contando as filiações feitas nos meses de junho, no encontro do PMDB Mulher, e de setembro, quando a deputada Nilda Gondim foi aclamada presidente do Diretório Municipal do PMDB em Convenção realizada no dia 30.

Guarabira – Após o referendo, no dia 10 de junho, do seu nome como presidente do PMDB Mulher da Paraíba, Nilda Gondim partiu para o trabalho de interiorização do segmento partidário feminino, começando pela cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano, onde o PMDB Mulher foi instalado no dia 18 de setembro, recebendo uma média de 150 novas filiações de mulheres dos vários segmentos sociais da cidade e de outros municípios da região. Para presidir o segmento feminino em Guarabira foi escolhido o nome da peemedebista Michele Adriana Paulino Pereira Aguiar.

Patos – Depois de Guarabira, o PMDB Mulher foi instalado em Patos, no Alto Sertão do Estado, ficando a direção municipal sob a responsabilidade da peemedebista Nadigelane Rodrigues. Na cidade, o Encontro do PMDB Mulher foi realizado no dia 02 de outubro, dividindo espaço com a Convenção Municipal do partido e também com e Encontro da Juventude Peemedebista. Na oportunidade, mais de 200 mulheres se filiaram ao partido.

Belém – Neste final de semana, depois de participar do Encontro dos Filhos e Amigos do Município de Serraria, realizado no sábado (08), a deputada federal Nilda Gondim seguiu para o a cidade de Belém, onde também instalou o PMDB Mulher, ficando o segmento partidário feminino sob o comando da primeira-dama Renata Christinne. Em Belém o partido também saiu muito fortalecido, especialmente pelo número de mulheres que se filiaram à legenda: cerca de 200 novas peemedebistas.

Outras cidades – Na manhã desta segunda-feira (10), a deputada Nilda Gondim disse, em João Pessoa, que o trabalho de fortalecimento do PMDB vai continuar, e reafirmou a sua determinação de levar o PMDB Mulher para todas as regiões da Paraíba. “Nós estamos preparando o PMDB para as eleições de 2012, e além de trabalhar pela qualificação dos nossos quadros partidários, em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães e com as direções executivas estadual e nacional do partido, queremos, e graças a Deus estamos conseguindo, sensibilizar as mulheres paraibanas para a importância de sua participação na vida política da sociedade. E essa participação deve acontecer não somente em casa, mas também no trabalho e especialmente nas ruas, nos mais variados organismos de representação social”, ressaltou.

PMDB de Campina Grande – Quanto ao seu trabalho como presidente do Diretório Municipal do PMDB campinense, cargo que assumiu oficialmente no dia 30 de setembro, a deputada federal Nilda Gondim reafirmou que dentre suas prioridades destaca-se o processo de qualificação dos quadros partidários, pois a intenção é fazer com que o partido coloque à disposição da sociedade campinense candidatos devidamente preparados para o exercício dos cargos eletivos que serão disputados nas urnas.

“Assumi a presidência do PMDB de Campina Grande com a responsabilidade de conduzir o processo de organização, preparação e fortalecimento do nosso partido, para que ele saia mais uma vez vitorioso nas eleições municipais do próximo ano. Dentro desse processo, um dos pontos essenciais será a preparação dos nossos quadros partidários para que possamos oferecer à sociedade um leque de opções formado por pessoas qualificadas para o exercício da função pública e comprometidas com o povo campinense e com as diretrizes da nossa agremiação”, enfatizou.

No PMDB campinense, Nilda Gondim divide a Direção Executiva com os peemedebistas Olímpio Oliveira (1° vice-presidente), Álvaro Gaudêncio Neto (2° vice-presidente), José Flor de Medeiros Júnior (secretário geral), José Laveneri Farias Alves (secretário adjunto, Juraci Félix Cavalcante Júnior (Tesoureiro), Ivan Oliveira Batista (1° vogal), José Vanildo Medeiros (2° vogal) e Antônio Alves Pimentel Filho (líder da bancada peemedebista na Câmara Municipal de Campina Grande).

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627