Nilda Gondim consegue R$ 1,5 milhão para implantar casa de apoio a usuários de drogas em Campina

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·

Deputada Nilda Gondim em seu gabinete na Câmara (16-02-2011) 05A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e 500 mil para implantação da Casa de Acolhimento Transitório para usuários de álcool e outras drogas no município de Campina Grande/PB. Os recursos orçamentários propostos pela deputada foram autorizados pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. A autorização contempla também outros parlamentares que não participaram da legislatura passada, e que, portanto, não tiveram a oportunidade de colaborar com o Orçamento Anual do exercício financeiro de 2011.

O dinheiro destinado ao financiamento da implantação da casa de acolhimento para usuários de drogas em Campina Grande será liberado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que é o gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A missão do FNS é contribuir para o fortalecimento da cidadania, mediante a melhoria contínua do financiamento das ações de saúde.

A proposta das Casas de Acolhimento Transitório, segundo Nilda Gondim, visa à implantação de dispositivos que permitam abrigamento temporário, acolhimento e proteção social, em espaços da saúde, no contexto de um Projeto Terapêutico Individualizado desenvolvido em Centros de Atenção Psicossocial, em articulação com a rede de atenção básica e com dispositivos intersetoriais (saúde, assistência social, direitos humanos, justiça, educação e outros). Esse programa faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Saúde.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627