Nice Almeida – Ricardo e Aguinaldo: juntos e separados!

Publicado em domingo, Março 4, 2012 ·

Eles já foram parceiros. Caminharam juntos, de mãos bem dadas. Eu me lembro de algumas ocasiões. Na convenção do PSB em 2010, por exemplo, eu estava lá e testemunhei. Em meio a multidão que esperava para comungar com a decisão dos nomes de Ricardo Coutinho para candidato a governador do estado e de Rômulo Gouveia para vice, eles chegaram juntinhos.

Ainda lembro-me da cena. Era noite e ao longe conseguia ver nitidamente eles chegando de braços dados. Ricardo, Enivaldo, Aguinaldo e Daniella (Ribeiro). Parceiros, praticamente amigos de infância.

Ninguém sabia ainda, mas aquela cena revelava também que na política ninguém é amigo de ninguém.

Eu vi, testemunhei o momento em que Daniella, mostrando descontentamento, informou que eles (Enivaldo, Aguinaldo e ela) estavam indo embora do evento. Na ocasião ela disse que o pai (Enivaldo) estava chateado porque não tinham dado a ele o microfone para se pronunciar.

“Ele é assim mesmo, vocês sabem!”, disse a então candidata a deputada estadual com cara de poucos amigos.

No dia seguinte a descoberta: o trio do PP – o pai e os dois irmãos – estavam mentindo. A verdade era que eles já haviam ‘fechado’ parceria com a candidatura do ex-governador José Maranhão. A ata da reunião em que eles colocavam o PP na mesma coligação do peemedebista havia sido assinada pelos Ribeiro no mesmo dia da convenção do PSB, só que pela manhã.

Foi o fim de uma ‘amizade’ duradoura que tinha feito, inclusive, com que Aguinaldo fosse secretário do então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

Alguns anos depois, a explosão. E, mesmo separados, Ricardo Coutinho e Aguinaldo Ribeiro agora encenam, juntos, uma novela que tem rendido vários capítulos.

A denúncia do Fantástico sobre o programa Jampa Digital ‘une’ novamente dois nomes que protagonizaram cenas de amor e ódio nas eleições passadas.

Querendo, ou não, Ricardo e Aguinaldo agora têm um ‘filho’ e precisarão sentar e conversar para analisar quem vai ficar com a ‘guarda’ do mesmo, já que os dois não vivem mais juntos.

A verdade é que, pelo que tem se desenhado, nenhum quer assumir a responsabilidade que tem sobre a ‘criança’. Mas o povo espera – e espera urgente – uma resposta. Afinal de contas os pais jamais podem abandonar seus filhos.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627