Nice Almeida – Quase três meses, e nada!

Publicado em segunda-feira, Abril 25, 2011 ·

Nas eleições passadas o paraibano deu uma pequena demonstração de que tem sim um grande desejo de mudança. Além de eleger um novo governador também modificou em 55,6% o número de deputados estaduais colocando na Assembleia Legislativa da Paraíba 20 novos deputados.

A esperança, acredito eu, era que ao renovar os quadros do legislativo estadual nós paraibanos pudéssemos ter a sensação de que, finalmente, algo estaria sendo realizado naquela Casa já que na legislatura passada o sentimento era de total inércia.

Quanta ingenuidade de nossa parte!

Quase três meses já se passaram desde o início da nova legislatura e até agora continua “tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Pouco trabalho e muita conversa fiada.

Ora, vejam só! Tem deputado que ainda não se dignou nem ao menos a ocupar a Tribuna da Casa Epitácio Pessoa para se manifestar sobre qualquer tipo de assunto, interessante ou não!

Exemplo de quem nem chegou a Tribuna são Eva Gouveia, Caio Roberto, Gilma Germano, Léa Toscano, Arnaldo Monteiro e Doda de Tião.

Pior ainda são os que nem aparecem na Casa. Exemplo disso, mau exemplo diga-se de passagem, é o presidente do legislativo estadual Ricardo Marcelo que só tem aparecido quando há algo que vá beneficiá-lo, como foi o caso da antecipação da eleição da mesa diretora na semana passada.

Mais atípico ainda é o caso de Caio Roberto que nem mesmo seu gabinete tem deixado aberto. Dia desses uma colega minha se dirigiu até lá, na tentativa de fazer uma entrevista com o excelentíssimo senhor deputado, e foi informada de que o gabinete dele nunca fica aberto ao atendimento como é de praxe fazer todos os parlamentares, mesmo os que não comparecem à Assembleia Legislativa.

Em suma. Dessa vez o povo mudou. Votou e mudou. Mas, quem não muda mesmo são os políticos brasileiros que se acostumaram a fazer o povo de palhaço. Vão lá, jogam meia dúzia de palavras, prometem realizar o sonho de transformação pelo qual todo paraibano espera ver realizado, mas na hora “H” “sarta” fora e nos deixa a ver navios.

Os veteranos? Ah, esses vocês já conhecem! Nem preciso falar mais.

Nice Almeida – Jornalista

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627